| Engenharia de Produção e Sistemas |
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Tópicos Especiais
Vendas Técnicas (TEEP-41)
Ementa:
Aplicação dos conceitos de Marketing na montagem de uma estrutura comercial. Vendas de produtos técnicos. Venda de produtos de uma cadeia produtiva.
Programa da Disciplina:
| 1. Marketing – Conceitos e definições |
| 1.1. O significado de marketing; |
| 1.2. O que é marketing; |
| 1.3. A filosofia de marketing; |
| 1.4. O papel do marketing nas instituições; |
| 1.5. Os principais conceitos utilizados no marketing; |
| 1.6. Valor para o cliente; |
| 1.7. Tipos de mercados |
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| 2. Pesquisa de mercado para identificar as diferentes estruturas comerciais. |
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| 3. Montagem de uma estrutura de Vendas; |
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| 4. Aplicação do composto de marketing |
| 4.1. Produto; |
| 4.2. Preço; |
| 4.3. Comunicação; |
| 4.4. Distribuição. |
| 4.5. Desenvolvimento do mix de marketing |
| 4.5.1. Planejamento de produtos; |
| 4.5.2. Desenvolvimento de novos produtos; |
| 4.5.3. Preços de produtos; |
| 4.5.4. Estratégias de preços; |
| 4.5.5. Canais de distribuição e distribuição fÃsica; |
| 4.5.6. Estratégia de comunicação e promoção. |
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Bibliografia:
ARMSTRONG, G.; KOTLER, P. PrincÃpios de marketing. Editora Pearson Brasil, 2003.
JONES, S. K.; JONES, A. J. Estratégia Criativa em Marketing Direito. Editora Makron Books.
KOTLER, P. Marketing de A a Z – 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber. Editora Campus.
_________ Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. Editora Atlas, 1998.
LIMA, M. Gestão de Marketing. Editora FGV.
TELLES, R. B2b Marketing Empresarial. Editora Saraiva.
ARMSTRONG, G.; KOTLER, P. PrincÃpios de marketing. Editora Pearson Brasil, 2003;
McCARTY, G. – Basic Marketing, 1960.
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