Rafael Stubs Parpinelli

Disciplinas

TESC-CN - Computação Natural

Carga horária (teórica): 45
Carga horária (prática): 15


Objetivo

O objetivo é desenvolver ferramentas computacionais para a solução de problemas complexos.


Ementa

Computação Natural é o campo de investigação que trabalha com técnicas computacionais inspiradas na natureza. O objetivo de tal pesquisa é desenvolver ferramentas computacionais para a solução de problemas complexos. Isso muitas vezes leva à síntese de padrões naturais, comportamentos e organismos, e podem resultar na concepção de sistemas de computação inovadores. Esta disciplina oferece uma introdução aos vários algoritmos que são inspirados pela natureza (incluindo sistemas biológicos, sociais, físicos e químicos) e explora a aplicação destes em problemas complexos. Além dos fundamentos da Computação Natural, a disciplina fornece experiência no planejamento, execução, escrita, e avaliação crítica dos desenvolvimentos na área.


Programa

-


Bibliografia

-


Critrios de avaliao

-


Metodologia de ensino

A disciplina será desenvolvida mesclando aulas expositivas da teoria e aulas com discussão de temas relacionados. A disciplina também envolve desenvolvimentos práticos. Até 20% da carga horária poderá ser desenvolvida com atividades extras, caso o professor esteja impossibilitado de conduzir aula presencial.


Recursos utilizados

-


Pr-requisitos

-


Observaes

-


Arquivos

Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
Rua Paulo Malschitzki, 200 - Campus Universitário Prof. Avelino Marcante - Bairro Zona Industrial Norte - Joinville - SC - Brasil
CEP: 89.219-710 - Fone:(47) 3481-7900
© 2016 - CINF - UDESC/Joinville