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Auxílio Permanência Estudantil


O Programa de auxílio permanência da UDESC - PRAPE visa propiciar auxílio financeiro aos alunos regularmente matriculados e/ou conveniados nos Cursos de Graduação, classificados como em situação de vulnerabilidade socioeconômica para a sua permanência na Universidade, conforme requisitos descritos no EDITAL Nº 03_2013_2ºSEMESTRE.

Serão oferecidos 104 auxílios Moradia e 104 auxílios Alimentação com duração de 12 meses para os acadêmicos da UDESC. O acadêmico deverá pertencer à família com renda per capita familiar de até 01 (um) salário mínimo e meio e que não exerçam atividade remunerada não vinculada à vida acadêmica. Podendo o acadêmico receber somente um tipo de Auxílio ou os dois, conforme resultado do socioeconômico.



Auxílio Valor Requisito
Auxílio moradia R$ 250,00 Vulnerabilidade socioeconômica e que esteja impossibilitado de permanecer em seu núcleo familiar (item 6, I, II, IV e V do EDITAL Nº 03_2013_2ºSEMESTRE)
Auxílio alimentação R$ 200,00 Vulnerabilidade socioeconômica (item 6, I, II, III, IV e V do EDITAL Nº 03_2013_2ºSEMESTRE)


Os Interessados devem ler o edital EDITAL Nº 03_2013_2ºSEMESTRE e a Resolução nº 020/2011 CONSUNI, conforme listados abaixo:




O Período de inscrição é de 23 de Julho a 09 de Agosto de 2013 das 13:00 às 19:00h na Direção de Extensão.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:

I - Declaração de não ter concluído outro Curso de Graduação, devidamente assinada; Formulário de Declaração de não ter concluído Outro Curso de Graduação

II - Comprovante de ter sua matrícula regular no Curso de Graduação, demonstrando estar cursando pelo menos 80% da carga horária do período letivo/fase conforme estabelecido no projeto pedagógico do respectivo curso, com disciplinas da fase regular ou de outras fases, desde que atinja o percentual mencionado, devidamente assinada; Será solicitado pela Direção de Extensão ao Registro Acadêmico.

III - Histórico Escolar e Atestado de Matrícula atualizados. Será solicitado pela Direção de Extensão ao Registro Acadêmico.

IV - o cadastro socioeconômico utilizado pela UDESC devidamente preenchido; Formulário do Cadastro Socioeconômico

V - declaração de vínculo; Formulário da Declaração de Vínculo

VI - Cópia de documentos pessoais: certidão de nascimento, CPF e RG (Trazer autenticados ou documento original);
a) Cópia de financiamento, declaração de cedência, declaração do responsável pela pensão ou república, recibo de pagamento do aluguel;
b) Comprovante de residência (Conta de água / luz / telefone)

VII - Documentos relativos aos pais ou responsáveis:
a) cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis (Trazer autenticados ou documento original);
b) certidão de óbito, nos casos de pais falecidos;
c) comprovante de residência da família (Conta de água / luz / telefone)
d) apresentar cópia de financiamento, declaração de cedência, recibo de pagamento do aluguel;
e) documento da autoridade competente, no caso de pais separados judicialmente;

VIII - Comprovante de renda familiar:
a) declaração de Imposto de Renda do último exercício e CPF dos pais ou responsáveis;
b) Comprovante de rendimentos relativo aos últimos 03 (três) meses de todos os membros que contribuam para a renda familiar; ou
c) Documentação fornecida pelo INCRA (Declaração de Propriedade ou Declaração Anual de Rendimentos Agrícolas), no caso de o pai ser proprietário rural ou sitiante; ou
d) Contracheque ou cópia da Carteira de Trabalho, no caso de pais assalariados; ou
e) Comprovante de proventos, nos casos de pais aposentados;

IX - Comprovante de despesas:
a) comprovante de despesa com educação e com saúde, caso tenha dependentes ou irmãos menores de idade;
b) comprovante de pagamento de aluguel ou financiamento da casa própria do aluno ou da família;
c) comprovante (recibo, cupom fiscal) ou declaração de punho referente a despesas com alimentação. Este comprovante é para acadêmicos que solicitarem Auxílio Alimentação.

OBSERVAÇÕES:

1 - Se for isento da declaração do imposto de renda, apresentar o Comprovante de Situação Cadastral no CPF (o CPF tem que estar em situação regular). Segue link para o comprovante: (clique aqui)
2 - Nenhuma inscrição será aceita se não estiver acompanhada da documentação à caracterização de carência do aluno.
3 – Modelo de Declarações:
DECLARACAO DE DONA CASA
DECLARACAO PARA QUEM E TRABALHADOR INFORMAL

Auxílio Permanência Estudantil Renovação

Edital Nº.04/2013.- PRAPE / PROEX – Renovação do Programa de Auxílio Permanência Estudantil Referente ao edital PRAPE 04_2011. O Edital de renovação é para acadêmicos contemplados e ativos selecionados no edital no edital PRAPE_04_2011. Serão oferecidos para renovação 71 auxílios moradia e 66 auxílios alimentação. Podendo o acadêmico renovar somente o auxílio que já está recebendo e de acordo com o resultado da análise socioeconômica. O acadêmico não poderá renovar o auxílio do qual ele não foi contemplado no edital PRAPE_04_2011. O período de inscrição é de 16 de JULHO a 06 de AGOSTO de 2013.

Para Renovação o aluno deverá comprovar: I - em relação a sua situação acadêmica:
a) apresentaram frequência obrigatória a 75% (setenta e cinco por cento) das atividades correspondentes a cada disciplina cursada nos dois semestres anteriores e/ou semestre anterior, no caso dos alunos conveniados;
b) obtiveram a aprovação, em pelo menos, 70% das disciplinas cursadas nos dois semestres anteriores;
c) não solicitaram trancamento de matrícula;
d) ter sua matrícula regular no Curso de Graduação, demonstrando estar cursando pelo menos 80% da carga horária do período letivo/fase conforme estabelecido no projeto pedagógico do respectivo curso, com disciplinas da fase regular ou de outras fases, desde que atinja o percentual mencionado.
§ 1º Para o cálculo de percentual de 80% da carga horária, excluem-se as disciplinas validadas da fase/período, se for o caso, necessitando completar a carga horária com disciplinas de outras fases/períodos.
Conforme o Art. 13. Para os fins de inscrição no processo de seleção, discente que preencher os requisitos previstos no artigo anterior deverá apresentar o seu histórico escolar e os documentos exigidos nos incisos I, II e III e no § 1º do art. 8º.
De acordo com o Art. 14. Caberá à Coordenadoria de Apoio a Comunidade Universitária/PROEX juntamente com a SCII nos casos de discentes conveniados, proceder à análise do pedido do/a aluno/a vinculado/a ao PRAPE considerando a continuidade da presença dos requisitos exigidos na seleção inicial.

Da Seleção e Documentação Necessária para Inscrição: Ver Edital
Edital 04 2013 renovacao do edital prape 04 2011
Cadastro socio economico bolsa permanencia prape



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