Gestão do Varejo

Introdução

O Curso Superior de Formação Específica em Gestão do Varejo - ênfase em supermercados tem duração mínima de quatro semestres, com carga horária obrigatória de 1680 horas aulas, perfazendo um total de 110 créditos.

Objetivos

Proporcionar a formação profissional e humanística, promovendo a capacitação de profissionais para atuarem de forma atualizada, com competência técnica e operacional, na administração de empreendimentos supermercadistas, com ênfase no desenvolvimento de habilidades e espírito empreendedor.

Público Alvo

O curso é destinado prioritariamente a funcionários de empresas do segmento supermercadistas filiadas à ACATS - Associação Catarinense de Supermercados e ao Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Joinville que necessitam de formação superior específica.

Horário das Aulas

Segunda a Sexta no período noturno das 18:50 às 22:30.

Coordenação Acadêmcia

Centro de Ciências da Administração - CCA/UDESC
Escola Superior de Administração e Gerência - ESAG

Titulação

O curso atende ao disposto na Lei nº 9394 de 20/12/96 (LDB), na legislação Estadual pertinente e na Resolução nº 039/2001 - CONSERPE.
A UDESC reserva-se o direito de, no caso de não serem preenchidas o número mínimo de 35 alunos para cada turma, abrir o processo seletivo para as vagas remanescentes.

Perfil de Egresso

O curso superior de Formação Específica em Gestão do Varejo - com Ênfase em Supermercados proporcionará, a partir de aquisição de conhecimentos teóricos, vivenciais e práticos a formação de profissionais capacitados para:

  • Ter visão crítica e ampla da realidade econômica - político - cultural do ramo de varejo;
  • Atuar de forma criativa, eficiente e dinâmica;
  • Compreender e intervir nos processos do seu ambiente de trabalho;
  • Desenvolver atividades polivalentes dentro de sua área de conhecimento;
  • Utilizar novas tecnologias, desenvolvendo atitudes empreendedoras;
  • Identificar os sistemas de operação utilizados no ramo de supermercados;
  • Utilizar as ferramentas tecnológicas, conceituais e sociais disponíveis;
  • Satisfazer o cliente;
  • Identificar-se com valores da empresa e comprometer-se com os resultados;
  • Desenvolver as noções básicas de negociação;
  • Trabalhar em equipe.


Voltar : Capa Ensino Cursos Seqüenciais
Centro de Ciências Tecnológicas - CCT - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
Rua Paulo Malschitzki, 200 - Zona Industrial Norte - Joinville-SC - Brasil
CEP: 89.219-710 - Fone (47) 3481-7800