Avaliação do Corpo Docente - 2017/2

Observações

  • Você está avaliando os professores do semestre 2017/2 e as instalações do Campus. Esta avaliação visa a melhoria do ensino como um todo. Não esqueça, o beneficiado será você.

  • Sua avaliação não será identificada. Para acessar o formulário de avaliação será necessário informar sua matrícula e alguns dados pessoais, mas suas respostas serão anônimas.

  • Se achar conveniente fazer algum comentário ou observação sobre:
         A UDESC: Utilize o campo "observações" no início do formulário;
         Os professores/disciplinas: Utilize o campo "observações" no final da coluna do professor, no final do formulário;
         O sistema de avaliação: Utilizar o campo "observações" no final do formulário

  • Você deverá atribuir um conceito de 1 a 5 para cada um dos itens de avaliação ou Prefiro não avaliar se preferir abster-se da avaliação, conforme critério abaixo:
         (5) - Excelente
         (4) - Muito Bom
         (3) - Bom
         (2) - Regular
         (1) - Ruim
                 Prefiro Não Avaliar

  • Resolução 03/2013 - CONCECCT
    Estabelece a primeira atualização das normas para a Avaliação Institucional pelos Discentes matriculados nos cursos de Graduação do Centro de Ciências Tecnológicas – CCT da UDESC.

  • Clique aqui para fazer a avaliação

Itens de Avaliação

Avalie os seus professores e a infraestrutura levando em consideração os itens abaixo:

    Infraestrutura

    I. Avaliando as Instalações

    A - Quanto ao espaço físico para ensino: adequação das salas de aula para teoria e para prática (tamanho, iluminação, acústica, ventilação, mobiliário e limpeza);
    B - Quanto aos demais espaços físicos: adequação, limpeza e manutenção dos sanitários e áreas de circulação;

    II. Avaliando os Equipamentos

    C - Quanto aos equipamentos para laboratórios e recursos audiovisuais: quantidade, atualização, disponibilidade, manutenção e conservação;

    III. Avaliando os Serviços

    D - Quanto à qualidade do atendimento via sistema acadêmico: (matrícula, divulgação de notas, frequências);
    E - Quanto ao espaço físico da biblioteca (adequação para livros, iluminação, ruído, mobiliário, tamanho das salas para estudos individuais e em grupos, equipamentos de som e vídeo, limpeza);
    F - Quanto ao acervo da biblioteca (disponibilidade da bibliografia indicada nos Projetos Pedagógicos de Curso, atualização, quantidade);
    G - Quanto aos serviços prestados pela biblioteca (facilidade de localização e retirada de item do acervo, qualidade e horário de atendimento);
    H - Quanto à usabilidade e a atualização do sítio web do CCT;

    IV. Avaliando a Administração

    I - Quanto à Direção (Geral, Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração);
    J - Quanto à Chefia de Departamento/Coordenação de Curso;

    Avaliação Docente

    V. Avaliando o Plano de Ensino

    K - Quanto ao cumprimento do plano de ensino apresentado (programa, bibliografia, critérios de avaliação);
    1. O professor tem desenvolvido o programa da disciplina satisfatoriamente.
    2. O professor apresenta dificuldade para desenvolver o programa da disciplina e ele não está tomando nenhuma ação para minimizar o problema.
    3. Os critérios de avaliação apresentados pelo plano de ensino são mantidos ou pouco se alteram até o final do semestre.
    4. O professor modifica os critérios de avaliação sem a concordância da turma.
    5. A bibliografia indicada pelo professor auxiliou no processo de aprendizagem (acompanhamento das aulas, realização dos trabalhos ou na preparação para as avaliações).

    VI. Avaliando as Atividades em Sala de Aula e Atendimento Extra Classe

    L - Quanto à didática (clareza, linguagem adequada, dinâmica em aula e organização dos conteúdos);
    1. O professor é claro o suficiente em suas explicações.
    2. O professor utiliza palavras e expressões técnicas inadequadas.
    3. O ritmo adotado pelo professor durante as aulas não tem sido eficaz no processo de aprendizagem.
    4. O professor apresenta um quadro organizado com bom escrita e/ou apresentações com conteúdo legível.
    5. O professor demonstra efetuar planejamento de suas aulas, buscando articular, sempre que possível, teoria e aplicação.

    M - Quanto à assiduidade e pontualidade (considere a frequência às aulas e o cumprimento dos horários.);
    1. O professor não costuma faltar.
    2. As faltas do professor comprometeram o cumprimento do programa ou aprendizado.
    3. Na maioria das aulas o professor é pontual, respeitando o horário de início e término das aulas.
    4. O professor costuma desenvolver a sua aula abordando assuntos muito fora do contexto, tirando o foco ou atenção dos alunos dos temas da disciplina.

    N - Quanto ao cumprimento do horário de atendimento extraclasse (divulga seu horário de atendimento);
    1. No atendimento extraclasse, o professor atendeu as suas expectativas ao esclarecer as dúvidas fora do horário de aula.
    2. Na maioria das oportunidades em que necessitei de atendimento, seja presencial(no horário de atendimento) ou a distância(internet, email, e etc.), não consegui atendimento.

    VII. Avaliando o Relacionamento

    O - Quanto ao relacionamento com os alunos;
    1. O professor mantém um clima de respeito mútuo em sala de aula, propiciando a participação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem.
    2. O professor assuma postura adequada junto aos alunos, dento e fora da sala de aula.
    3. As dificuldades de relacionamento do professor com a turma estão comprometendo o aprendizado da disciplina.
    4. O professor provou algum tipo de constrangimento à turma ou algum colega no ambiente acadêmico.

    VIII. Avaliação da Aprendizagem

    P - Quanto à avaliação (clareza dos critérios, coerência com os assuntos ministrados e o tempo de aplicação);
    1. Os conteúdos abordados nas avaliações, foram abordados em sala de aula.
    2. O tempo disponibilizado para elaboração de trabalhos ou provas é inadequado.
    3. A forma e a quantidade de avaliações previstas no plano de ensino foram adequadas para mensurar o aprendizado da disciplina.
    4. O professor possibilita que os alunos tenham vistas de suas avaliações, após correção e divulgação dos resultados.
    5. Nas avaliações, os critérios de pontuação não são estabelecidos de forma clara.

    Q - Quanto à publicação dos resultados das avaliações conforme Legislação em vigor;
    1. O professor demonstra conhecimento, habilidade e confiança para expor os conteúdos da disciplina.
    2. O professor responde de forma satisfatória aos questionamentos do aluno durante e após as aulas(ou se dispõe a procurar...).
    3. O conhecimento do professor na disciplina tem contribuído para reduzir a distância entre a teoria e suas aplicações.
    4. As eventuais dificuldades no domínio do conteúdo por parte do professor comprometem o aprendizado.

    IX. Atendimento a legislação em vigor

    R - Atendimento a legislação em vigor (Resolução 003/2013 do CONSEPE e Resolução 029/2011 do CONSUNI).;
    1. O professor costuma divulgar os resultados das avaliações no sistema acadêmico dentro do prazo de até 10(dez) dias úteis a contar da sua realização.
    2. O professor costuma incluir a frequência em até 10(dez) dias úteis após a realização da atividade de ensino.
    3. O professor apresentou o Plano de Ensino aos acadêmicos no 1º dia de aula.
    4. O professor disponibilizou o horário de atendimento extra-classe com pelo menos uma hora para cada turma.


Clique aqui para fazer a avaliação
Centro de Ciências Tecnológicas - CCT
Rua Paulo Malschitzki, 200 - Campus Universitário Prof. Avelino Marcante - Bairro Zona Industrial Norte - Joinville - SC - Brasil
CEP: 89.219-710 - Fone:(47) 3481-7900
© 2016 - CINF - UDESC/Joinville